Pacientes e equipe médica receberam a benção do Santíssimo, neste domingo da Misericórdia em Campos
- Atualizado em 12/04/2021 08:17
  • Benção em hospitais de Campos (Fotos: Divulgação)

    Benção em hospitais de Campos (Fotos: Divulgação)

  • Benção em hospitais de Campos (Fotos: Divulgação)

    Benção em hospitais de Campos (Fotos: Divulgação)

  • Benção em hospitais de Campos (Fotos: Divulgação)

    Benção em hospitais de Campos (Fotos: Divulgação)

A Igreja celebrou nesse domingo (11), a Festa da Misericórdia, que marca o segundo domingo da Páscoa do Senhor. Um dia com o intuito de derramar o amor da cruz e converter os corações, assim é a festa proposta pelo Papa João Paulo II. Na Diocese de Campos as paróquias promoveram uma programação vasta para comemorar a data desde a realização de lives especiais com música e testemunho, a realização do passeio com Jesus Eucarístico na sede de hospitais de Campos, que cuidam do tratamento de pessoas com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
A Capelania São José, que funciona no Colégio Eucarístico, promoveu uma tarde diferente. Após o momento de oração por meio da rede social, o padre Gilson Mota, que é capelão e diretor do Colégio Eucarístico, percorreu com o Santíssimo Sacramento, o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC), que funciona no Hospital Beneficência Portuguesa de Campos. A visita do Santíssimo emocionou funcionários e pacientes que estavam na unidade e puderam perceber a presença do Santíssimo.
Na tarde da última sexta-feira (09), o padre Crimário Verdan, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro IPS, visitou e deu a bênção do Santíssimo Sacramento, além de realizar a reflexão do evangelho e a oração do Santo Terço da Misericórdia no Hospital da Unimed, que fica no território da paróquia. "A oração do Terço da Misericórdia trata-se de um verdadeiro clamor pelo mundo, uma súplica para que as pessoas experimentem o amor de Deus e pedimos por todos os enfermos, pelos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes, seguranças e todos envolvidos em prol da vida das pessoas. É a prova da compaixão que Deus teve com toda a humanidade, e hoje tivemos mais uma vez a oportunidade de rezar nesse local onde as pessoas vão em busca da saúde e contam com o cuidado. Gratidão pela direção da Unimed pela acolhida. Também, a Pascom e os Meces que colaboraram nesse momento de oração”, afirmou o padre Crimário.
História - Irmã Faustina teve várias experiências místicas que estão escritas em seu diário. A religiosa faleceu em 1938, aos 33 anos. Logo após sua morte, o arcebispo de Varsóvia autorizou o culto à Divina Misericórdia. O diário e os demais escritos de Faustina foram enviados para serem analisados pelo Vaticano. A devoção acabou por popularizar-se em toda a Polônia. No ano de 1978, um decreto do Vaticano reabilitou a devoção à Divina Misericórdia. Irmã Faustina foi beatificada em 1993 e, em 2000, foi canonizada pelo Papa João Paulo II, quando também foi promulgado o decreto que estabelece o segundo domingo de Páscoa como o Domingo da Divina Misericórdia.
Fonte: Diocese de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS