Morre a empresária Noêmia Viana, vítima da Covid-19
10/04/2021 17:24 - Atualizado em 12/04/2021 07:57
Noêmia Viana
Noêmia Viana / Reprodução
Morreu neste sábado (10) a empresária Noêmia Viana, que estava internada no Hospital Dr. Beda, em Campos, em decorrência de complicações da Covid-19. Internada em estado grave, ela teve insuficiência respiratória, insuficiência renal e acidente vascular cerebral (AVC). A empresária tinha 67 anos, completados em fevereiro. O sepultamento será na manhã deste domingo (11), no cemitério do Caju, em horário a ser definido.
Noêmia foi internada há cerca de um mês e meio, tendo sido transferida para a UTI há aproximadamente 30 dias, onde foi intubada. Durante o período de internação, ela passou por uma traqueostomia e fez hemodiálise.
A empresária ficou conhecida por seu dinamismo no setor de joias, sendo considerada uma das mais bem-sucedidas em Campos, com lojas em pontos comerciais na área do Centro Histórico e em shoppings. Atualmente, Noêmia não ocupava cargo na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Campos, mas, ainda assim, a entidade acompanhava regularmente seu quadro de saúde através de informações de familiares.
— Noêmia era uma empresária especial na nossa cidade. Uma mulher empreendedora, que sempre lutou muito e fez muitas conquistas. Ela uma mulher muito importante para a CDL, nossa primeira presidente da Fundação CDL. Na época, fui até tesoureiro dela. Fez parte de algumas diretorias e foi uma companheira incansável na luta pelos anseios da nossa sociedade. Campos, hoje, perde uma pessoa maravilhosa, uma companheira, uma mãe maravilhosa para os seus filhos, incansável nisso. Esperamos que Deus a receba com todas as honras que lhe são merecidas — disse o presidente da CDL Campos, José Francisco Rodrigues.
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL), Marcelo Mérida também comentou o ocorrido.
— Uma perda irreparável. Noêmia sempre foi uma grande empresária, que teve grandes conquistas no segmento e foi uma companheira de luta em defesa do segmento. É, realmente, uma grande perda, como muitas que estamos enfrentando em razão deste vírus, não apenas em nosso setor, como em tantos outros — lamentou.
Outro a falar sobre a partida de Noêmia foi o empresário Joilson Barcelos. "O momento é de muita dor. Eu e Noêmia temos uma história de vida muito parecida: de luta, trabalho e superação. Estamos muito sentidos; eu, Cecília e os meus filhos, que a chamavam de tia Noêmia. Perdemos uma amiga pura, de alto astral e que irradiava muita alegria. O céu está em festa", disse ele.
Amiga de Noêmia há muitos anos, a comerciante Leila Felix listou qualidades da empresária.
— Era uma amiga atenciosa, alegre e agregadora. Não gostava de ver ninguém brigado. Sua companhia era sinônimo de diversão. Uma mulher guerreira, uma mãe amorosa. Era uma conselheira. Aprendi muito com ela e vou sentir muito a sua falta. Uma alma pura, que sempre pregava o perdão. Um exemplo de ser humano — disse Leila.
A amiga e cliente Mariáurea Paes também deu depoimento sobre Noêmia:
— Noêmia, para todas as mulheres de Campos, representava o brilho, a joia, a esperança e o glamour. Ela ensinou a todas nós a saber o valor do metal, que podia, tal qual, ser igual ao amor do coração. Agradeço a Noêmia por todos os brilhos que tive um dia em minha vida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS