Ex-Americano e Fluminense, Vander Luiz morre em acidente automobilístico aos 58 anos
26/04/2021 17:33 - Atualizado em 27/04/2021 16:44
Vander Luiz defendeu o Americano em 1985
Vander Luiz defendeu o Americano em 1985 / Reprodução/Twitter
Morreu nesse domingo (25), aos 58 anos, o ex-jogador de futebol Vander Luiz, que defendeu o Americano, em 1985, e o Fluminense, no final da mesma década (1989-1990). Ele foi a óbito em um acidente automobilístico na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Durante a carreira como meia, Vandinho também já defendeu clubes como Nacional de Muriaé, Atlético Mineiro, Operário-MS, Guarani-SP, São Caetano, Ipiranga-MG e São José.
Em nota, o Americano lamentou a morte do ex-atleta. “O Alvinegro deseja força aos familiares neste momento de dor", publicou nas redes sociais o clube campista.
O acidente que vitimou Vander Luiz aconteceu na BR 267. Segundo o portal do Globo Esporte, o Corpo de Bombeiros informou que os dois carros envolvidos estavam capotados fora da pista, e as vítimas tiveram que ser desencarceradas. O motorista do outro veículo também morreu no local, enquanto o passageiro do carro dirigido pelo ex-jogador, que era seu genro, foi socorrido com vida para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Geraldo Teixeira (HPS), em Juiz de Fora. No Cano, Vandinho formou um conhecido meio-campo junto a Índio e Luiz Alberto.
O Atlético Mineiro foi outro clube a lamentar nas redes sociais o ocorrido. "Revelado no Galo, esteve na equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores, em 1983. Pelo profissional, Vandinho conquistou o Mineiro em 1986 e 1988", lembrou o clube.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS