Petroleiros aprovam "Greve pela Vida" e escala de trabalho de 14x28
- Atualizado em 13/04/2021 10:39
A categoria petroleira do Norte Fluminense aprovou em assembleias online, realizadas de 09 a 12 de abril, os indicativos do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) de realização da Greve pela Vida e a escala no período da pandemia de 14×28 para todos os trabalhadores, rejeitando a escala imposta pela Petrobras de 21x28 e 21x35.
Segundo o Sindipetro-NF, dessa vez, toda a categoria pôde participar, independentemente de ser trabalhador filiado ou não ao sindicato, ser da Petrobras ou de empresas privadas contratadas pela companhia.
A data da realização da Greve pela Vida ainda será marcada pelo Sindipetro-NF, e divulgada para toda categoria. A diretoria regional reafirmou que "a greve é essencial para fazer ver às empresas que vidas valem mais do que produção, e que petroleiros e petroleiras não são descartáveis".
Ainda de acordo com o sindicato, 66% dos participantes nas assembleias aprovaram a greve; 29% foram contra; e 5% se absteve. Em relação à escala de trabalho, 78% foram favoráveis a opção de 14x28; 16% foram contra; e a abstenção foi de 6%.
Fonte: Sindipetro-NF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS