Praia de Açu pode se transformar em polo logístico e industrial
08/04/2021 08:16 - Atualizado em 08/04/2021 16:10
A praia de Açu, em São João da Barra, vai ganhando espaço na mídia por conta da evolução das atividades do porto ali instalado. O Globo registra que a Prumo Logística está trabalhando para fazer do Açu um polo logístico e industrial no Norte do RJ.
Em meados de março, a Prumo anunciou que trabalha para receber na área do porto uma fábrica de fertilizantes. E já conta com um acordo para a instalação de uma planta de hidrogênio (insumo para fertilizantes).
A Açu Petróleo, joint-venture da Prumo Logística com a alemã Oiltanking, construirá no Porto do Açu um parque de estocagem de petróleo, com capacidade para 5,7 milhões de barris. O projeto é orçado em R$ 2,5 bilhões.
A previsão é que o empreendimento gere 2 mil empregos, entre diretos e indiretos. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares, aplaude a execução do projeto.
Leonardo destaca que o Estado do Rio precisa de projetos que tragam empregabilidade. “Não temos tempo a perder. Só na região de Macaé, foram 50 mil desempregos nos últimos cinco anos”, cita.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]