Conselho Deliberativo do Goytacaz não libera aluguel do Aryzão ao Americano
05/01/2021 17:05 - Atualizado em 05/01/2021 19:01
Em ofício datado desta terça-feira (5), o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, e o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Antônio Carlos Soares Amaral, comunicaram ao Americano a recusa da proposta para alugar o estádio Ary de Oliveira e Souza durante a Seletiva do Campeonato Estadual, que será disputada pelo Cano a partir do próximo dia 16.
Consta no ofício que, no entendimento da maioria do Conselho Deliberativo, os ataques e ofensas sofridos pela o Goytacaz e por seu estádio em comentários de postagens nas redes sociais do Americano, chamando o mesmo de "chiqueirão", representam fato "bastante lamentável para o momento em que se propõe uma cooperação entre os clubes pelo bem do futebol de Campos". A proposta de aluguel do Aryzão havia sido apresentada nessa segunda (4) pelo Americano.
O ofício do Goytacaz diz ainda que o diálogo segue aberto com o presidente do Cano, Vagner Xavier, e o diretor executivo alvinegro, Luciano Portela, "para posteriores frentes de trabalho em prol do futebol do interior". Mediada pela empresa G7, que atualmente administra o futebol do Goyta, a proposta de cooperação entre os rivais já foi defendida pelos presidentes de ambos em entrevista à Folha.
Uma nota oficial sobre o tema foi publicado pelo Americano no início da noite dessa terça. "O Americano Futebol Clube, representado pelo presidente Vagner Xavier Alves, agradece ao Goytacaz Futebol Clube, em especial ao presidente Dartagnan Fernandes, (e) ao vice-presidente do conselho, que nos receberam da melhor maneira possível para apresentar o estádio Ary de Oliveira e Souza e suas instalações, respeitando os poderes instituídos pelo clube, onde o Americano FC participa do espírito de cooperação para um novo modelo de futebol em nossa cidade", diz um trecho da nota. "Rebatemos também qualquer informação equivocada e acrescentamos que os únicos veículos de comunicação que respondem pelo clube são nosso site e redes sociais oficiais, locais onde sempre tratamos todas as instituições centenárias com o devido respeito. Reafirmamos que a rivalidade entre os clubes deve ficar para dentro das quatro linhas e que nesse momento de evolução e transformação não há espaço para decisões tomadas pela paixão", complementa.
Além do Aryzão, o Americano já trabalhava com a possibilidade de mandar seus jogos no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, ou no Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, este ainda precisando de liberação de laudos da prefeitura local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS