Carla Machado nomeia 18 secretários, com mudança na Saúde em meio à pandemia
04/01/2021 06:50 - Atualizado em 04/01/2021 08:37
Carla Machado, prefeita de SJB
Carla Machado, prefeita de SJB / Foto: Paulo Pinheiro
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), nomeou 18 dos seus secretários em publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (4). A principal mudança foi na Saúde, em plena pandemia do novo coronavírus, com a saída de Arleny Valdez, sendo escalado para a pasta Sávio Saboia. O novo secretário, que foi candidato a vice-prefeito em Bom Jesus do Itabapoana, já integrou a equipe da Saúde sanjoanense, mas é nomeado secretário pela primeira vez na pasta (ele jáfoi secretário de Carla anteriormente, mas no Planejamento). Também chama atenção a nomeação do jornalista Rodrigo Florêncio Machado para a pasta de Planejamento e Informatização. Ele havia sido anunciado por Wladimir Garotinho (PSD) para área da Comunicação, mas não tomou posse alegando questões pessoais.
O comando da pasta da Agricultura fica com o ex-presidente da Câmara Aluizio Siqueira. Na Pesca, o escolhido foi Marcelo Roger, que assim como o Rodrigo Machado Correa, novo secretário de Transporte e Trânsito, disputou o último pleito a vereador.
Alexandre Magno saiu da secretaria de Obras, que ficou com Jorge Fernando Hissa, para assumir o Desenvolvimento Econômico. Flávio Raposo Neves voltou para a pasta da Administração, enquanto Edivaldo Machado está novamente à frente do Turismo. Na Ouvidoria, assume Mônica Terra, que era secretária de Comunicação, pasta que agora terá à frente Gilwagner Miranda.
Sem novidade, Daniel Damasceno volta para Educação. Titular da pasta no período em que ele se ausentou para concorrer a vereador, Angélica Rodrigues da Silva assume a Assistência Social e Direitos Humanos. Allan Barcelos continua na Fazenda, assim como Evelinne Cardoso de Azevedo Serra, na procuradoria-geral do município; Anderson Campinho, na Segurança Pública; Marcos André Riscado de Britto na Controladoria; e Marcela Toledo no Meio Ambiente. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]