Carla Machado toma posse pela quarta vez como prefeita de SJB
01/01/2021 19:26 - Atualizado em 02/01/2021 10:00
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), tomou posse nesta sexta-feira (1), para o seu quarto mandato. Também foi empossada a vice, Carla Caputi (DC). A solenidade aconteceu logo depois da posse dos vereadores e a eleição da Mesa Diretora. Em seu discurso, a prefeita reforçou a necessidade de se manter as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e dedicou a expressiva vitória no último pleito a todas as famílias enlutadas do município, sobretudo as que perderam entes devido à Covid-19.
— Cada vez mais aumenta nossa responsabilidade nessa missão que é governar esse município abençoado. Gratidão a esse povo que me confiou quase 70% dos votos válidos. Estamos e estaremos muito imbuídos no propósito de fazer com que a nossa gente possa ter melhores dias, mais oportunidades, tranquilidade e paz. Dedico essa vitória a todas as famílias enlutadas; principalmente as que perderam seus entes queridos para a Covid-19. Costumo falar com os vereadores, que nós somos servidores da população. Que possamos ter discernimento e sabedoria para cumprir o papel que a gente precisa cumprir— disse a prefeita.
 
A vice-prefeita, que é filha do ex-vereador Carlos Caputi, também disse estar honrada e agradecida a todos. “É uma honra participar desse momento, nessa missão que Deus me deu. Estaremos desempenhando um ótimo trabalho. Estarei dando o melhor de mim a cada sanjoanense, a cada cidadão, com muito amor e pensando em cada um”, afirmou Carla Caputi, após parabenizar todos os parlamentares.
Após a posse, em entrevista coletiva, Carla Machado descartou uma reforma administrativa na Prefeitura, mas disse que vai iniciar o ano com um número reduzido de secretários e nomeados na administração. Como de praxe, todos os nomeados no mandato anterior foram exonerados no último 31 de dezembro. Ela afirmou, ainda, que os exonerados devem receber as rescisões entre os meses de janeiro e fevereiro. Carla voltou a defender as medidas adotadas durante a gestão no enfrentamento à pandemia, e não deu sinal de nenhum tipo de afrouxamento imediato.
A prefeita também descartou a possibilidade de retomada de aulas presenciais no município e falou sobre a expectativa para vacinação contra a Covid. Para Carla, a população, de maneira geral, está muito otimista, mas ainda será necessário um tempo para a produção e a vacinação em massa. Sobre o termo de intenção assinado com o Butantan, Carla classificou como uma "fila", para aquisição das doses, caso seja comprovada a eficácia do imunizante. Município turístico e com população flutuante alta, sobretudo no verão, com a abertura das casas de veraneio, a prefeita observou que, quando o município tiver acesso à vacina, a prioridade será dos sanjoanenses.  
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]