Curso virtual "Campos: Identidades, Memórias e Histórias" começa nesta 4ª
- Atualizado em 25/11/2020 10:20
Programação do curso
Programação do curso / Divulgação - Supcom
Pela segunda vez online, o tradicional curso “Campos: Identidades, Memórias e Histórias” chega a sua 20ª edição nesta quarta-feira (25). O evento acontece até sexta-feira (28), no canal do youtube Officina Cultural Uenf. O curso é realizado pela secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, por meio da Coordenação de Ciências Humanas e Diversidade, e Officina de Estudos do Patrimônio Cultural da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
O tema desta edição será: “Territórios: Disputas, Negociações e Experiências” e contará com debates sobre religiosidade, povos originários, segurança alimentar, além de relatos de mestres e doutores nos assuntos. O curso terá carga horária total de 10 horas.
— Desde o começo, o curso sempre teve como objetivo promover o conhecimento sobre História e Geografia da região, buscando valorizar a nossa cultura e tradição para garantirmos uma identidade. De forma a preservar, manter e proteger nosso patrimônio — explica Carmem Eugênia Sampaio, coordenadora de Diversidade da Smece e organizadora do curso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS