Fase verde de flexibilizações mantida em Campos até o dia 8 de novembro
- Atualizado em 30/10/2020 08:14
A Prefeitura de Campos manteve o nível 2, fase verde, do plano de retomada de atividades econômicas e sociais até o dia 8 de novembro. O novo decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial, nessa quinta-feira (29). Apesar das flexibilizações, os cuidados para prevenir a propagação da Covid-19 devem ser mantidos. Até essa quinta, o município registrou 8.546 casos confirmados da doença e 424 óbitos.
De acordo com o decreto, um dos pontos considerados para manter a fase verde foi o êxito que o município tem logrado em promover o aumento do distanciamento social, bem como tem aumentado a capacidade do sistema de saúde. O texto também destaca que apesar dos avanços na luta contra a disseminação do coronavírus, a situação ainda é grave e há a necessidade de manter a redução de circulação e aglomeração de pessoas, sem prejuízo da preservação dos serviços públicos. O decreto menciona, ainda, que é necessário agir com cautela e prudência, pois mesmo diante da utilização de políticas eficientes no combate à pandemia, o retorno das atividades econômicas deverão levar em conta os riscos à saúde que potencialmente estarão conectadas a tal transição.
Continua mantida a orientação de que a população permaneça com cuidados de prevenção da Covid-19: como lavar bem as mãos, utilizar álcool 70% para higienização, além de usar máscara e manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações.
A equipe de Força-Tarefa do município segue atuando, desde o início da pandemia, no enfrentamento à Covid-19. A fiscalização atua 24h, inclusive nos finais de semana e feriados, em todo território municipal. A população pode denunciar -caso encontre qualquer irregularidade- através dos canais de comunicação disponibilizados pela secretaria de Segurança Pública (22) 98175-2058, Guarda Civil Municipal (22) 98175-0785 e superintendência de Postura (22) 98168-3645.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS