Aluna do Isecensa está entre os vencedores do maior evento de programação da América Latina
- Atualizado em 19/10/2020 11:10
Aluna Lorena Rayra
Aluna Lorena Rayra / Divulgação
A aluna do curso de Administração dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), Lorena Rayra, participou Hacking Rio, um evento que reúne inúmeras iniciativas que movimentam os ecossistemas de inovação, tecnologia e empreendedorismo. A equipe em que a aluna faz parte se classificou entre os três vencedores na categoria Logística.
Em 2020, o Hacking Rio, considerado o maior evento de programação da América Latina, chegou a sua terceira edição e migrou para o ambiente virtual, adaptando-se ao momento atual, prezando pela segurança dos participantes. Um ano atípico, no qual se faz ainda mais importante as iniciativas para capacitar, envolver, integrar e apoiar o ecossistema de tecnologia.
Neste ano, o desafio teve 2650 inscritos e 566 mentores, dentre eles três professores do Isecensa: Túlio Baita, Alber Neto e Alexandre Azeredo. As equipes inscritas foram estimuladas a criar soluções inovadoras para demandas de problemas existentes.
— Me conectei a uma equipe maravilhosa, formada por estudantes de Administração, Ciências da Computação, RH e Psicologia. Cada um em uma cidade, de Campos, Rio de Janeiro e Bahia — comemorou a estudante do Isecensa.
A equipe DEV 4, que tem Lorena Rayra como integrante, foi desafiada a criar o protótipo de uma plataforma para realizar a conexão entre uma empresa e os seus clientes, por meio da impressão de adesivos QR-Codes que serão colados nos equipamentos, possibilitando total transparência acerca dos processos em tempo real.
O aplicativo funciona por meio de checkpoints (leitura dos QR-Codes) que servirão para registrar e informar todas as etapas nas quais o produto se encontra, desde o momento da solicitação do pedido até a entrega final ao cliente. Esses checkpoints serão feitos via smartphone ou tablets, entre os processos. Além dos avisos informativos ao usuário final, o aplicativo fará o registro dessas informações a fim de gerar relatórios e monitoramento de indicadores. A linguagem de desenvolvimento se chama NODE.JS. Para tal, será utilizada a ferramenta Visual Studio Code para o desenvolvimento do aplicativo e um banco de dados localizado na AZURE. O aplicativo funciona em Android, IOS e navegadores.
Fonte: Ímpar Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS