Cobra é resgatada do motor de carro em shopping de Campos
18/09/2020 15:04 - Atualizado em 18/09/2020 15:34
Divulgação
Depois de três dias no motor do carro de uma cliente do Boulevard Shopping, uma cobra da espécie Philodryas patagoniensis, popularmente conhecida como papa-pinto, finalmente foi resgatada no final da manhã desta sexta-feira (18), por uma equipe do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens (Nepas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense – Darcy Ribeiro (Uenf) e devolvida ao habitat natural.
O shopping informou, em nota, que o resgate mobilizou várias equipes. “A equipe de brigada do shopping iniciou o primeiro atendimento e foi feito contato com os órgãos competentes para solicitar o resgate do animal. Durante esses dias, o carro permaneceu no estacionamento do shopping, sendo monitorado através de câmeras de segurança, e órgãos como Guarda Ambiental, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros tentaram resgatar o animal. Nesta sexta-feira, as equipes receberam apoio do Nepas - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens, da UENF e a cobra foi resgatada em segurança e será devolvida ao habitat natural. A soltura deve acontecer no entorno do APA, área de preservação do Itaoca. O shopping reforça que acompanhou de perto a ocorrência desse fato atípico, prestando, ainda, todo o apoio possível à cliente”, disse.
Ainda circula nas redes sociais o vídeo com o momento em que o animal entrou no carro. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado na quarta-feira (16), mas não conseguiu remover a cobra, que entrou no motor do veículo. Na ocasião, agentes sugeriram que seria necessário um mecânico para desmontar o motor.
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS