Unidade móvel do Hemocentro em frente à shopping nesta quinta
- Atualizado em 02/09/2020 11:36
A unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM) vai estar nesta quinta-feira (03), em frente ao Vips Center Shopping, no Centro de Campos. As doações de sangue poderão ser feitas de 8h às 14h. A unidade vai estar estacionada na rua 13 de Maio, totalmente equipada de acordo com os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar contágio do novo coronavírus.
— Quem puder, deve comparecer e fazer sua doação, porque nossos estoques, que já vinham muito baixos, caíram mais ainda depois da epidemia do novo coronavírus — apela a assistente social do Hemocentro Maria Gonçalves, lembrando que a unidade é responsável por abastecer de sangue todo o Norte e Noroeste Fluminense.
A assistente social lembra que, para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69,caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É necessário apresentar documento original com foto, estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.
Aqueles que preferirem, também podem doar diretamente no Hemocentro Regional, no HFM, que possui entrada separada para garantir maior segurança ao doador. O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS