Câmara prorroga por mais 30 dias grupo de trabalho sobre RPAs
Aldir Sales
Câmara de Campos
Câmara de Campos / Reprodução
O presidente da Câmara de Campos, Fred Machado (Cidadania), prorrogou por mais 30 dias os trabalhos do grupo extraordinário do Legislativo que atua sobre a situação dos RPAs da Prefeitura, que estão com salários atrasados há quase oito meses. O grupo é composto pelos vereadores Silvinho Martins (MDB), Joilza Rangel (DEM) e Jorginho Virgílio (DC), que usou a palavra livre durante a sessão desta terça-feira (4) para falar sobre o assunto:
— Tivemos que pedir a prorrogação dos trabalhos porque ainda estamos aguardando as respostas da Prefeitura quanto aos nossos ofícios, pedindo esclarecimentos sobre qual o total do valor devido, quantos meses e o cronograma de pagamento até o final do ano — disse Jorginho.
A proposta do grupo é tentar recursos, se preciso, até em Brasília, para quitar os meses atrasados. Após a conclusão dos trabalhos, será apresentado um relatório.
Também durante a sessão de ontem, os vereadores aprovaram por unanimidade três projetos de lei. O primeiro, de autoria de Enock Amaral (PSB), que cria o Sistema Municipal de Conservação da Biodiversidade de Campos e autoriza o prefeito a efetuar repasse do ICMS à associação civil sem fins lucrativos.
O segundo, do vereador Genásio (PTB), também foi aprovado por unanimidade e dispõe sobre o Dia de Mobilização Municipal de Conscientização da Criança e Adolescente sobre os Malefícios do Tabagismo.
Por fim, os parlamentares também aprovaram o projeto de Joilza Rangel que proíbe a utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que produzam som em respeito aos animais e aos portadores de transtornos que causem sensibilidade auditiva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS