Arnaldo Vianna acredita em possível vitória de Caio no 1º turno: "Vamos lutar por isso"
03/08/2020 07:39 - Atualizado em 03/08/2020 16:46
Arnaldo Vianna
Arnaldo Vianna / Genilson Pessanha
Em entrevista ao Folha no Ar, na Folha FM 98,3, o ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna (PDT) disse, nesta segunda-feira (03), que trabalhará junto à equipe do seu filho, o pré-candidato a prefeito Caio Vianna (PDT), para que haja vitória deste no primeiro turno das eleições em novembro.
— Acho que é muito boa para ele (Caio) essa baixa rejeição. Mas, além da baixa rejeição, é importante a aliança ser construída, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Mas, eu torço para que haja um turno só — comentou Arnaldo Vianna. — Nós vamos lutar por isso. Se você não luta para vencer no primeiro turno, você não vence nem no primeiro nem no segundo. Acho (que é possível), até porque o Caio terá um leque de apoio muito forte, e é muito preparado — pontuou em outro trecho da entrevista.
Para o ex-prefeito, independente de quem vencer a corrida eleitoral, este terá uma missão considerada mais difícil que a sua quando governou Campos, devido à grave crise financeira:
— Será mais difícil, sim, em função do que vai herdar o futuro prefeito, seja ele quem for. É importante (fazer) parcerias, para que a gente possa enfrentar isso.
Questionado sobre a possibilidade de reaproximação com o também ex-prefeito Anthony Garotinho (sem prefeito), seu adversário político, rechaçou a ideia.
— Eu sempre me dei bem com (pré-candidato a prefeito) Wladimir (PSD), que, inclusive, tentou fazer uma reaproximação minha com o pai dele. Me procurou para isso. Num evento em que nos encontramos, ele me abraçou e perguntou: "qual a possibilidade de você realinhar com meu pai, voltar a ser amigo do meu pai como você foi?". E aí, todo mundo sabe qual foi a minha resposta: "se minha mãe autorizar, eu volto". "Mas, como? Sua mãe não faleceu?". Faleceu. Ele vai lá, no cemitério do Caju, pega autorização por escrito, com firma reconhecida no cartório do Centro. Essa foi a minha resposta — comentou Arnaldo, revelando ter boa relação com Wladimir e familiares de Garotinho: — Não tenho nada contra a família. O meu problema é um problema sério, muito sério, com o senhor Anthony William.
Covid-19 — Sobre a forma como Campos tem enfrentado a pandemia, Arnaldo Vianna elogiou a implantação do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Mas, disse que, caso estivesse na Prefeitura, buscaria parceiros para implantar outras frentes de enfrentamento à Covid-19.
— O centro que o prefeito colocou para funcionar é importante. Infelizmente, outras coisas que poderiam ser importantes não estão acontecendo em Campos. Não se pode achar um único culpado, é todo um sistema. Mas, agora, o que podemos fazer de diferente é chamar as pessoas que tenham experiência nisso, que tenham uma expertise — afirmou, citando como possíveis parceiros, além dos governos federal e estadual, entidades da sociedade civil organizada.
— Em frente ao banco, no dia de receber o auxílio emergencial, parece que é tudo uma mentira, que não existe pandemia. As pessoas estão aglomeradas e em contando física, colocando em risco a própria vida, a do outro, e também levando para a própria casa, onde estão seu filho, sua filha... — lamentou Arnaldo Vianna.
Confira a entrevista completa:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS