São Francisco emite nota sobre divergência de óbitos por Covid-19
- Atualizado em 11/08/2020 09:33
A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana emitiu uma nota, nesta terça-feira (11), para falar sobre dados divergentes em relação ao número de óbitos por Covid-19 contabilizados pelo município e pelo Estado. A Prefeitura considera 21 mortes pela doença, enquanto a relação da Secretaria de Estado de Saúde mostra 22 óbitos. Segundo a nota de SFI, a divergência ocorre pela contabilização equivocada de uma morte em Além Paraíba, de um paciente que possuía imóvel em SFI, mas consta como residente de Campos.
"A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana empenhada em preservar a confiança que a população sanfranciscana tem no trabalho de enfrentamento à Covid-19, principalmente no que se refere a transparência das informações divulgadas, informa que identificou divergência entre o número de Óbitos divulgados no Boletim Diário (21 óbitos) e no Painel da Secretaria de Estado de Saúde (22 óbitos). A divergência está sendo motivada pelo contabilização equivocada de óbito ocorrido no Município de Além Paraíba, de paciente que possuía imóvel no Município de São Francisco de Itabapoana, mas consta como residente do Município de Campos dos Goytacazes. A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana já solicitou a Secretaria Estadual de Saúde a verificação e, sendo o caso, a correção da informação inserida no Painel Covid-19", dizia a nota.
Ainda nesta terça, São Francisco registrou mais seis casos confirmados de Covid-19. Com isso, a cidade passou a somar 435 infectados. Deste total, 404 pessoas estão recuperadas, 10 permanecem em tratamento e 21 morreram. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS