Familiares e amigos se despedem Vera Ferraz
Virna Alencar 10/08/2020 17:05 - Atualizado em 10/08/2020 19:45
Familiares e amigos se reuniram no cemitério Campo da Paz, na tarde desta segunda-feira (10), para se despedirem da administradora de empresas Vera de Jesus Ferraz, que morreu nessa madrugada, aos 62 anos, depois de sofrer um infarto em casa, como publicou o blog de Aluysio Abreu Barbosa, hospedado no Folha1 (aqui). Vera trabalhou por 25 anos na Folha da Manhã.
— A Vera, para a família, além de nossa mãe, era nossa comandante, estava sempre preocupada com tudo e com todos. Do pequeno ao grande detalhe, ela queria sempre estar a par da situação. Uma pessoa amiga, companheira, que orientava a todos. Assim era no trabalho. A Folha foi a vida dela. Ontem, passamos o dia dos pais na casa de mamãe e ela estava perfeitamente bem. Não tinha problemas de saúde. Ainda não caiu a ficha — contou o irmão Eduardo Ferraz.
— É com muita tristeza que a gente recebeu a notícia hoje de manhã do falecimento de Vera, que por 25 anos trabalhou no Grupo Folha da Manhã. Uma pessoa altamente organizada, responsável, de personalidade forte, que cobrava resultados de todos, até mesmo dos diretores. Ao mesmo tempo era uma pessoa de ótimo relacionamento, se dava bem com todos e era extremamente competente em tudo o que fazia. A família Ferraz tem uma ligação grande com o Grupo e deixamos aqui a nossa solidariedade a todos — declarou o diretor financeiro da Folha, Christiano Abreu Barbosa.
— Uma pessoa muito amiga, de personalidade forte. Espero que ela esteja nos braços de papai do céu. Foi uma surpresa porque ela não tinha problemas de saúde. Nessas horas a gente só deseja que Deus conforte toda a família — lamentou o colunista do Grupo Folha, Ronaldo Vasconcelos.
A administradora e amiga Beatriz Tavares também esteve presente no sepultamento. “Conheci Verinha na Folha da Manhã, onde foi o meu primeiro emprego. Trabalhava diretamente com ela. Muito do que aprendi profissionalmente e como pessoa devo a ela, uma pessoa que sempre foi minha referência”, destacou.
Vizinha de Vera há cerca de 40 anos, Dione Rosário, destacou as principais características dela. "Fui orientadora dos sobrinhos dela e posso dizer que Vera os tinha como filhos. Ela acompanhava de perto a educação deles. Uma tia muito presente, uma vizinha exemplar, muito prestativa, amiga, que não media esforços para ajudar o próximo", contou.
A sobrinha Raquel Ferraz, de 32 anos, que considerava Vera como mãe, também lamentou a grande perda. "Ela era uma pessoa excepcional que queria o bem de todo mundo. Poderia falar inúmeras qualidades dela, mas nessas horas faltam palavras", finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS