Dados do 8º BPM mostram mais um mês de redução na criminalidade
Daniela Abreu 03/08/2020 12:28 - Atualizado em 03/08/2020 17:43
8º BPM
8º BPM / Folha da Manhã
Dados divulgados pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nesta segunda-feira (03), mostram que julho foi mais um mês de redução nos indíces de criminalidade. Segundo o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, a queda é reflexo de uma série de fatores, que inclui a maior participação da sociedade nas denúncias.
A frequente redução na criminalidade é acompanhada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), que apontou que o primeiro semestre de 2020 foi menos violento em comparação com o mesmo período de 2019.
De acordo com o 8º BPM, os homicídios dolosos no mês de julho reduziram em 47%; roubo de rua, 61%; roubo de veículo, 30%; roubo de carga, 100%; roubo a transeunte, 64%; roubo em coletivo, 50%; estupro, 56%; roubo em estabelecimento comercial, 33%; furto em veículos, 47%; furto a transeunte, 46%, furto de bicicleta, 88%; roubo de celular, 71%.
Para o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz Henrique, uma série de fatores colaboram para a redução nos índices, mas o aumento da participação da sociedade tem colaborado mais com o trabalho da corporação nos últimos meses.
— Nosso planejamento operacional leva em conta a análise criminal, que é feita diariamente. Então, o policiamento, por ser dinâmico, está sempre mudando de um dia para o outro. Além disso tem a integração das forças de segurança, que tem sido fundamental e a participação da sociedade, que tem sido fundamental na participação do disque-denúncia. As quantidades têm aumentado e a qualidade, que é muito importante. Nós temos passado mais confiança no Disque-denúncia. A gente tem divulgado bastante e isso gera uma participação maior — explicou o comandante ao acrescentar que as denúncias da população, integradas ao trabalho de inteligência da PM, proporcionou as grandes apreensões de drogas ocorrida no último mês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS