Hemocentro Regional divulga calendário da unidade móvel
02/08/2020 18:12 - Atualizado em 03/08/2020 18:01
Doações na unidade móvel do Hemocentro a partir de terça
Doações na unidade móvel do Hemocentro a partir de terça / Divulgação - Supcom
O Hemocentro Regional de Campos inicia, nesta terça-feira (4), o calendário de captação de sangue na unidade móvel. Durante a pandemia do novo coronavírus, as coletas estão sendo feitas prioritariamente no município. Na terça, os interessados em ajudar a regularizar o estoque do banco de sangue podem fazer a doação no ônibus, que ficará de 8h às 15h, no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia. A unidade permanecerá no local até o dia 13. 
Nos dias 18 e 20, as doações de sangue poderão ser feitas no pátio da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), durante evento organizado pela direção do Porto do Açu. No dia 25 estará realizando coleta de sangue em evento organizado pela Segunda Igreja Batista de Campos, em frente à igreja. E no dia 27, estará no pátio da Usina Canabrava, no limite de Campos com São Francisco de Itabapoana. As doações acontecerão sempre das 8h às 15h.
 
 
- Esperamos a colaboração do maior número possível de doadores, porque desde o início da pandemia, caiu bastante o número de doadores, que já vinha baixo. Estamos com todos os procedimentos para realizar doações seguras, observando todos os protocolos de segurança, e todos podem realizar as doações sem qualquer receio - explica Rosângela Soares, assistente social do Hemocentro.
 
 
Para doar, basta apresentar documento de identidade com foto, estar em boas condições de saúde, ter peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 para mulheres. O Hemocentro Regional abastece de sangue, unidades médicas de todo o Norte e Noroeste Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS