Movimento razoável no último dia de compras para presentear os pais
Paulo Renato Porto 08/08/2020 13:00 - Atualizado em 08/08/2020 15:11
Movimento no Centro antes do Dia dos Pais
Movimento no Centro antes do Dia dos Pais / Genilson Pessanha
Não havia aquele “formigueiro” de gente no Centro e na Pelinca, os dois mais importantes polos comerciais de Campos, mas ainda assim era um movimento diferente do restante da semana, na manhã deste sábado (8), último dia de compra de presentes para o Dia dos Pais, neste domingo (9).
As lojas abriram às 9h, mas antes já havia clientes em filas nas portas de algumas delas, a fim de evitar transtornos em razão das restrições para a entrada de pessoas nos estabelecimentos. “O que estou levando nesta sacola? Presentes, ora. Uma camisa para o meu pai, uma bermuda para o meu filho presentear o pai”, disse a cobradora Joana Costa, de 32 anos.
— Gosto de presentes com valor simbólico — disse Gisele Corrêa, 26, auxiliar de serviços gerais, enquanto escolhia umas e outras camisas com dizeres como “Meu pai, meu herói” e “Pai, eu te amo”. — É um presente que faz o pai se sentir especial. Estou em dúvida sobre qual camisa devo levar. São mensagens muito bonitas. Segundo Gisele, a compra será entregue ao seu filho, Jonathan, 5 anos, para presentear o pai.
Este ano, em razão da pandemia, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) não programou uma campanha de mídia para a data. Mas algumas lojas fixaram anúncios nas vitrines com promoções e descontos, entre outras vantagens.
Para os clientes que não quiseram sair de casa para manter o isolamento por conta da Covid-19, a CDL também disponibilizou algumas informações nas suas redes sociais, como a relação de lojas que estão trabalhando com vendas online e por sistema delivery.
— As compras online e o sistema de delivery são canais de vendas que não podem mais ser desprezados, tornaram-se uma realidade no país e no mundo. Mas no ano que vem vamos voltar a fazer o que sempre fizemos, com as campanhas de mídia para estimular também as vendas presenciais — disse o gerente executivo da entidade, Nilton Miranda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS