Catedral realiza novenário da 368ª Festa do Santíssimo Salvador
- Atualizado em 03/08/2020 11:19
Novenário acontece na Catedral
Novenário acontece na Catedral / Antônio Filho - Divulgação
Mesmo com as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus e respeitando as normas municipais de isolamento social, a Diocese de Campos não mediu esforços para realizar a 368ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, na Catedral. Iniciado em 28 de julho, o novenário prossegue até esta quarta-feira (5), sempre às 19h. Na quinta-feira (6), dia do padroeiro, diversas missas e uma carreata irão marcar o encerramento dos festejos.
A catedral recebe, atualmente, até 70 fiéis, por celebração, correspondendo ao limite de 30% da ocupação de seu espaço. Nesta quinta-feira, o número de santas missas será ampliado, com celebrações nos seguintes horários: 6h30, 8h, 10h, 13h, 15h e 17h.
No horário das 10h, será celebrada a Santa Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Para garantir seus lugares, antecipadamente, os fiéis podem ligar para a secretaria da Catedral, através do número (22) 2722-3864, informando em que horário desejam acompanhar a missa.
No período da noite do dia 6, três atividades marcarão a culminância dos festejos deste ano. Os músicos da Banda da Guarda Civil Municipal realizarão um apresentarão especial, às 18h, na praça. Em seguida, na porta da Catedral, Dom Roberto concederá a tradicional benção ao município. Um cortejo com a imagem do Santíssimo Salvador, percorrendo ruas da área central – acompanhado apenas por carros –, a partir das 19h, encerrará a festa.
— Fizemos uma programação diferente da tradicional, sem deixar que 2020 passasse sem a manutenção da tradição da Festa do Santíssimo Salvador. Respeitando todas as regras de isolamento social, esperamos pela comunidade — convida o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS