Após impedir rebaixamento do Americano, Rafael Soriano será o novo técnico da Inter de Limeira
17/08/2020 18:07 - Atualizado em 18/08/2020 20:06
Rafael Soriano
Rafael Soriano / Foto: Rodrigo Silveira
O técnico campista Rafael Soriano está de casa nova. Após ter concluído no final de junho a participação do Americano no Grupo Z do Campeonato Estadual, com a permanência na Seletiva garantida desde antes da pausa do futebol, ele aceitou o desafio de comandar a Associação Atlética Internacional, de Limeira/SP. Soriano, que substituirá no cargo o ex-jogador Elano, já esteve na sede do clube nesta segunda-feira (17) e gravou um vídeo de apresentação, que deve ser divulgado nesta terça (18) nas redes sociais. O treinador continua apalavrado com o Americano e teria preferência para reassumir o time na temporada 2021, mas o retorno depende do resultado do projeto em Limeira.
O contrato de Rafael Soriano na Inter é válido para a disputa da Copa Paulista, a partir de setembro, almejando vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Elano, a equipe foi semifinalista do Troféu do Interior, caindo para o Guarani, e 11ª colocada na classificação geral do Campeonato Paulista. Além de Soriano, também foi contratado seu auxiliar técnico, Márcio Bittencourt.
Em sua coluna "Vibração da Galera", publicada na Folha da Manhã, o radialista Arnaldo Garcia adiantou no último sábado (18) que Rafael Soriano assinaria com um clube da primeira divisão estadual de São Paulo. Ele continua nos planos do Americano, mas, caso conquiste seus objetivos na Inter de Limeira, a tendência é que não volte ao clube campista. Na passagem recente, de fevereiro a junho, ele comandou o Alvinegro por oito partidas, com seis vitórias e duas derrotas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS