Delegado diz que morte de bebê esquecido em carro é tratado como homicídio culposo
Daniela Abreu 08/07/2020 12:23 - Atualizado em 31/07/2020 18:21
A Polícia Civil da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé trata como homicídio culposo, quando não há intensão de matar, o caso do bebê de quatro meses, que morreu na tarde dessa segunda-feira (06), no bairro Horto, depois de ter sido esquecido pela mãe dentro do carro, na garagem da casa.
De acordo com o delegado titular da 123ª DP, Evaristo Pontes Magalhães, a mãe está sob efeito de remédios e ainda não foi ouvida. Ele disse saber que a mãe passa por tratamento.
— Estamos tratando inicialmente, como homicídio culposo. Ela estava em tratamento psiquiátrico e não falamos ainda com ela, até pela questão da criança ter vindo a óbito e depois enterro. Estamos esperando o laudo da necrópsia, mas o que se presume é que a criança tenha vindo a óbito devido a ter ficado um longo período dentro do carro — disse o delegado ao ressaltar que nenhum laudo foi divulgado oficialmente apontando a causa da morte.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (6). De acordo com informações de O Debate - Diário de Macaé, o bebê, que completaria cinco meses na próxima sexta (10)) e teria ficado no veículo por cerca de seis horas. Segundo informações preliminares obtidas pelo site, a mãe teria ido até a residência de uma colega de trabalho com o filho e, ao retornar para casa, o deixou na cadeirinha, dentro do carro, das 12h às 18h.
O pai teria chegado do trabalho por volta das 18h e encontrou o bebê no carro, com os vidros fechados. Ele ainda teria tentado animar o filho e acionado o Corpo de Bombeiros, mas a criança já estava sem vida.
Segundo o site, a mãe estaria em tratamento de depressão pós-parto e a empresa em que ela trabalha teria se posicionado, dizendo que ela estava em licença para o tratamento.
O corpo do bebê foi sepultado na tarde de terça-feira (07), no cemitério Memorial Mirante da Igualdade, sob forte comoção. Amigos e pessoas próximas consolaram a família, que estava em choque. O menino era o primeiro filho do casal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS