Governador João Doria anuncia parceria para produção de vacina contra a Covid-19
11/06/2020 12:55 - Atualizado em 24/07/2020 19:47
João Doria
João Doria / Agência Brasil
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (11), em seu perfil no Twitter, que fechou parceria com o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech para produção de vacina contra a Covid-19. "Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech", declarou Dória.
Segundo o governador, a empresa chinesa irá fornecer ao Instituto Butantan as doses da vacina para a realização de testes clínicos da fase 3 em voluntários no Brasil. "O acordo prevê a participação de São Paulo na realização de testes clínicos dessa vacina, com o acompanhamento de 9 mil voluntários brasileiros a partir do próximo mês de julho, dentro, portanto, de 3 semanas 9 mil voluntários já estarão sendo testados aqui no Brasil", afirmou o governador.
Ainda de acordo com o governo, outros acordos com o laboratório internacional estão sendo feitos para garantir o fornecimento do produto ao país enquanto a tecnologia de produção da vacina é transferida para o Butantan. Se bem sucedida nos testes, a vacina poderá ser produzida nacionalmente e disponibilizada aos brasileiros. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS