Americano retorna aos treinos nesta segunda-feira
20/06/2020 16:25 - Atualizado em 24/07/2020 18:52
Preparação para o jogo decisivo foi encerrada na manhã de ontem, no CT Eduardo Viana, em Guarus
Preparação para o jogo decisivo foi encerrada na manhã de ontem, no CT Eduardo Viana, em Guarus / Divulgação/Americano
Após três meses fechado para atividades de treino e alojamento, o Americano volta a receber atletas, comissão técnica e funcionários na manhã desta segunda (22). A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Vagner Xavier. A notícia oficial veio depois da autorização da prefeitura de Campos, após dias de avaliação para a abertura do CT Eduardo Viana.
Com a autorização do Órgão Municipal, agora o clube segue para mais uma etapa: a testagem das 40 pessoas que diretamente vão participar do processo até o dia do jogo que,deve ocorrer provavelmente no dia 27 de junho, com local ainda a ser definido. A equipe de saúde contratada pela Ferj é esperada também na segunda logo após a apresentação dos jogadores e comissão.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vai disponibilizar o Teste Rápido para Antígeno Covid-19, em material coletado de nasofaringe. Com eficácia comprovada tecnicamente e avaliado pela Comissão Médica Provisória da Ferj - formada por médicos de clubes - o resultado é imediato. Por uma questão de segurança todos testados negativos para o Covid-19 vão ficar no CT após a testagem. Na listagem dos atletas que estão sendo convocados, uma boa parte vem da base, a outra é de jogadores profissionais com contratos ativos com o clube. A comissão técnica liderada pelo professor Soriano conta com o apoio do técnico da base, professor Fabiano.
Para receber a equipe, a diretoria do Americano recentemente viabilizou o processo de sanitização do CT, cumprindo todos os procedimentos para limpeza do local.
No dia da testagem a imprensa não será autorizada para acompanhar os trabalhos, uma exigência do Protocolo Jogo Seguro e da prefeitura. Mas os meios de comunicação serão abastecidos ao final do processo com as devidas informações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS