Publicitário Guto Leite morre em Barra do Furado
18/06/2020 12:05 - Atualizado em 18/06/2020 21:57
O publicitário Guto Leite morreu, hoje pela manhã, afogado, enquanto surfava em Barra do Furado com amigos. A notícia foi publicada mais cedo pelo radialista Cláudio Nogueira, gerente da Folha FM, em seu Facebook. Surfista experiente e habilidoso, Guto surfava próximo ao pier. O mar estava grande, com as  tradicionais fortes ondas da Barra do Furado, na divisa entre Campos e Quissamã.
Ele entrou na água junto com seu amigo, Felipe Sence Fernandes, ao lado do pier, pelo lado de Farol de São Tomé. Ao remar para furar a arrebentação, que tinha ondas muito fortes, Guto foi empurrado pra baixo do mar, ficando submerso, preso em uma rede de pesca, se afogando.
Seu amigo Felipe conseguiu solta-lo da rede, colocando-o na prancha e retirando-o do mar. Outros amigos que estavam na areia, se preparando para entrar na água, correram para ajudar a socorrer Guto, fazendo massagem e respiração boca a boca para tentar reanima-lo.
Os amigos colocaram Guto em cima da prancha e o carregaram até o Canal das Flexas, onde o atravessaram por uma canoa para o outro lado do píer, local no qual uma ambulância o aguardava. Ele ainda tinha pulso antes da travessia do riacho. Porém ao chegar do outro lado, cerca de 15 minutos depois do incidente, já não era possível salvá-lo.
Guto Leite era dono da BL Publicidade, agência que atua e atuou na conta de importantes clientes em Campos, como Censa, Isecensa, Censanet, Shopping Avenida 28, Recreio, TAI (Hyundai), Trier e CDL, entre outros.
Era ele quem assinava as campanha do Grupo Folha, onde prestou serviço por muitos anos. Desenhou as camisas de vários Feijoadas da Folha, evento tradicional da cidade. O design do site, bem como a logomarca do Folha 1, que vc pode ver agora, no canto superior esquerdo do portal, são criações de Guto. Foi quem também ganhou o concurso técnico para a logomarca dos 40 anos da Folha da Manhã.
Educado, excelente profissional e caráter, Guto era bem quisto por todos no meio da comunicação e da publicidade. Seu irmão, Eraldo Leite, é um jornalista e radialista experiente e reconhecido, atuando muitos anos no Sistema Globo de Rádio.
Lidei pessoalmente e profissionalmente várias vezes com Guto na última década. Eram reuniões leves e ele sempre muito criativo e positivo. Fará muita falta ao mercado publicitário de Campos.
Guto, que tinha 50 anos, deixa a mulher, Bárbara Gazineu, e três filhos, Thiago e Lysandra, do seu primeiro casamento, e Noah, do seu matrimônio com Bárbara. Transmito a eles e à toda sua família os meus sentimentos, diante desta perda irreparável.
O sepultamento de Guto Leite, inicialmente previsto para 17 desta quinta, acontece nesta sexta-feira, às 9h, no Campo da Paz. O velório, com todas as restrições impostas pela covid-19, acontece, de forma íntima, na Capela B, do mesmo cemitério. O corpo do publicitário chegou ao local no final da tarde desta quinta-feira. 
Confira outras informações aqui, no Folha 1, que divulgou antes a notícia. A Associação de Imprensa Campista emitiu nota sobre o falecimento de Guto:
A Associação de Imprensa Campista lamenta profundamente o falecimento do publicitário campista Guto Leite, proprietário da Agência BL Publicidade, ocorrido na manhã desta quinta-feira (18). Guto praticava surf na praia de Barra do Furado no município de Quissamã quando se acidentou numa rede de pesca. O publicitário deixou uma marca de competência e brilhantismo na área de comunicação, com criação de campanhas de alto nível para diversos clientes em Campos e Região.
A AIC manifesta as suas condolências aos amigos, colegas de trabalho e familiares de Guto Leite, um querido companheiro que será sempre lembrado pela forma cortês com que tratava a todos.
O Auxiliadora e o Isecensa emitiram um comunicado oficial, com pesar sobre o falecimento de Guto, relembrando a parceria de mais de 30 anos e suspendendo todas as suas aulas online de hoje. Confira:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]