Obras na ponte na Estrada dos Ceramistas ganham forma depois de um mês
Ícaro Barbosa - Atualizado em 27/05/2020 15:43
Genilson Pessanha
A ponte sobre a Estrada dos Ceramistas, na RJ238, entra, na próxima sexta-feira (29), nas fases finais para receber as vigas de sustentação da nova construção. Também chegarão, na sexta, novos funcionários para auxiliar os quatro que atuam na obra desde a demolição da antiga estrutura, desde o dia 3 de abril. A partir da data, os funcionários, assim como o prazo definido pelo contrato, estipulam que a obra fique pronta dentro de um mês.
O contrato, assinado no dia 31 de março, teve investimento do órgão no valor de R$1,7 milhão e previu conclusão em 60 dias, até o momento o prazo ainda está na metade e já é observado progresso na obra. A previsão é de que a obra fique pronta em cerca de sessenta dias. A intenção é substituir as vigas de aço, deterioradas pelos caminhões pesados que por lá passavam, por vigas pré-moldadas. “Quando ficar pronta pode passar até avião que vai aguentar”, brincou Gênesis Vieira, supervisor encarregado pela obra.
Sua equipe é composta por um carpinteiro, um pedreiro e um operador de máquina. Eles trabalham das 7h da manhã até o anoitecer. A estrada dos ceramistas (RJ238) tem aproximadamente 12Kms de extensão e liga a BR101, na altura da localidade de Ururaí, à localidade de Donana, ambas em Campos. É uma estrada muito utilizada para chegar ao distrito de Farol de São Tomé, sem passar pelo centro de Campos.
Em nota, o DER-RJ comentou: “O Departamento de Estradas de Rodagem do estado do Rio (DER-RJ) iniciou as obras de recuperação da ponte metálica sobre o canal Campos-Macaé, no último dia 3 de abril. O trecho da RJ-238, conhecida como Estrada dos Ceramistas, está interditado desde dezembro do ano passado, após ser identificado risco de queda dessa estrutura metálica.” 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS