Itaperuna confirma terceira morte e mais 16 casos positivos de Covid-19
Paula Vigneron - Atualizado em 26/05/2020 12:39
Mais uma morte e 16 novos casos positivos de coronavírus foram registrados em Itaperuna. Em boletim divulgado no início da madrugada desta terça-feira (26), a Prefeitura informou que o município tem três mortes em decorrência da Covid-19, 102 pacientes contaminados, sendo 43 recuperados, e 20 pessoas que apresentaram sintomas suspeitos. Desde o início da pandemia, 381 casos foram descartados em Itaperuna, que inaugurou, nessa segunda (25), o Centro de Referência do Coronavírus. 
Não foram divulgadas informações sobre a terceira morte da cidade. De acordo com a Prefeitura, o aumento do número de casos está relacionado ao recebimento dos resultados de exames realizados pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) e de testagens rápidas realizadas pela rede particular de saúde. Dos 59 pacientes que ainda não se recuperaram, três seguem internados no Hospital São José do Avaí. Os outros estão em isolamento domiciliar.
“Apesar da flexibilização, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade. Essa luta só será vencida com a colaboração de todos”, alertou o pode público.
Centro de Referência – A Prefeitura de Itaperuna inaugurou, nessa segunda-feira (25), o Centro de Referência do Coronavírus (CRC). A informação foi divulgada pelo blog do jornalista Nino Bellieny, hospedado no Folha 1. A unidade tem oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com respiradores, e 20 leitos de enfermaria.
O CRC contará com dois médicos a cada dia, sendo um clínico e um intensivista. A equipe também é composta por fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e serviços de apoio. Além dos respiradores, as UTIs têm, entre outros equipamentos, bomba indutora, monitores cardíacos e carrinho de emergência. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS