Quissamã tem 39 casos positivos de coronavírus
- Atualizado em 26/05/2020 09:52
Divulgação Secom Quissamã
A secretaria de Saúde de Quissamã registrou 39 casos confirmados de coronavírus, 25 suspeitos, 21 pessoas curadas e 1 óbito confirmado. Segundo a Prefeitura, todos os pacientes positivados estão sendo acompanhados pelos profissionais do Centro de Triagem Respiratória (CTR), Vigilância Epidemiológica e equipe de Saúde, e seguem em quarentena.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o bairro com maior índice da doença é Caxias, com 12 infectados e 1 óbito. O segundo bairro com mais infectados é Sítio Quissamã, que tem seis casos.
A Prefeitura de Quissamã alerta para que a população siga as orientações preventivas, com destaque para o uso de máscaras de proteção facial em locais públicos, evitar aglomeração e higienizar as mãos rotineiramente.O CTR funciona 24 horas para atendimento dos pacientes sintomáticos respiratórios. Se você está sentindo algum sintoma, como tosse seca, febre e coriza, ligue Disque Saúde 0800-095-1909. Uma equipe irá à sua residência para o atendimento e, se necessário, fazer o encaminhamento para o CTR.
Fonte: Prefeitura de Quissamã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS