Coronavírus: prefeitura de SFI atua na fiscalização do comércio
02/04/2020 17:05 - Atualizado em 05/05/2020 20:26
Através do telefone (22) 99891-9280, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está recebendo denúncias de descumprimento das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) por parte do comércio no município. Uma fiscalização foi realizada em conjunto entre Vigilância Sanitária, Departamento de Postura e Guarda Civil Municipal.
O coordenador de Fiscalização do gabinete de crise, Renato Cunha, explicou que o serviço está disponível diariamente, das 8h às 20h. “Temos feito ainda fiscalizações esporádicas nas localidades. Na terça, passamos pelo Centro, Praça João Pessoa e Imburi. Na quarta, percorremos Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Buena, Barra do Itabapoana, Batelão de Barra e Praça João Pessoa”, esclareceu.
A prefeita destacou que foram recebidas e verificadas mais de 25 denúncias. “Também notificamos todas as agências bancárias e a casa lotérica para que coíbam aglomerações dentro e na parte externa desses locais, seguindo solicitação do Ministério Público (MP) através de despacho. Caso isso não aconteça, notificaremos o MP para que as medidas necessárias sejam tomadas”, explicou.
Fonte: Prefeitura de São Francisco de Itabapoana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS