Mais de 4 mil idosos recebem orientações sobre como prevenir do coronavírus em SJB
02/04/2020 16:13 - Atualizado em 05/05/2020 20:25
Mais de 4 mil idosos recebem orientações sobre como prevenir do coronavírus
Mais de 4 mil idosos recebem orientações sobre como prevenir do coronavírus / Divulgação/ Secom SJB
O Programa de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa, juntamente com os agentes comunitários de saúde e equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), vem orientando os mais de 4 mil idosos de São João da Barra sobre como prevenir o coronavírus. Como as atividades presenciais estão suspensas, as orientações são transmitidas via telefone ou através das visitas domiciliares.
— Os idosos são instruídos a seguir medidas simples e eficazes como cuidar da saúde, beber bastante líquido, lavar as mãos com maior frequência, isolamento social, evitar o contato com pessoas vindas de áreas com casos confirmados e manter em dia o calendário de vacinação. É feito, também, o monitoramento dos que apresentam algum sintoma respiratório — explicou a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa, Luziane Azevedo.
Outra medida desempenhada é a vacinação domiciliar contra a gripe H1N1 e Influenza, que prossegue até 23 de maio. Mais de dois mil idosos já foram vacinados e o restante será gradativo até o término da campanha. Para receber a vacina o idoso deve estar cadastrado em uma das unidades de saúde do município. Caso ainda não seja cadastrado, basta alguém da família comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência e fazê-lo.
— Essa campanha vai imunizar o idoso contra a gripe H1N1 e Influenza, mantendo desta forma o organismo mais forte. Acrescentando que até o momento não há vacina disponível que reduza o risco de infecção por coronavírus — enfatizou Luziane,
Atividades on-line — Nesse período em que os idosos são recomendados a ficar em casa para se proteger contra o coronavírus, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e dos Centros de Referência da Assistência Social, suspendeu as atividades presenciais e vem desenvolvendo aulas on-line através de vídeo chamada pelo whatsapp objetivando a continuação das atividades e reforçando as orientações de prevenção ao coronavírus.
Fonte: Prefeitura de SJB
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS