Igreja Semear distribui máscaras em Campos
Virna Alencar 06/04/2020 19:04 - Atualizado em 12/04/2020 13:09
Em momento crise na saúde pública ocasionada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), fies da Igreja Semear, em Campos, se mobilizaram para a confecção e distribuição de máscaras à população, como medida de prevenção e combate a infestação da doença. Nesta segunda-feira (06), cerca de 30 jovens distribuíram mais de 1.300 máscaras em pontos estratégicos da cidade, entre eles: o Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão), praça São Salvador e avenida 28 de Março, próximo às agências bancárias, que são locais onde ainda se percebe movimentação de pessoas, mesmo após as medidas de restrição publicadas em decreto municipal, que orienta sobre o isolamento social. Novas distribuições gratuitas devem acontecer nos próximos dias.
De acordo com o líder de jovens da Igreja Semear, Jhonathas Cantarino, de 27 anos, a igreja está mobilizada entre costureiras, pessoas que ajudaram nos cortes de tecidos e elásticos e os jovens que realizaram a distribuição.
“A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de permanecer em suas casas e amenizar os riscos por meio da prevenção. Durante a distribuição das máscaras nos surpreendemos com a reação das pessoas, que em uma reação imediata nos perguntam se estamos vendendo o material. Elas estão acostumadas com cobranças, até mesmo abusivas em um momento de crise como ao que estamos enfrentando”, declarou.
O jovem ressaltou que a responsabilidade da igreja vai além de cultuar no espaço físico, que tem sido substituído pelos cultos online. “Sob liderança do apóstolo Luciano Vicente estamos cultuando, virtualmente, com lives, três vezes ao dia, grupos de whatsapp, entre outros canais. Temos a missão de levar a mensagem para as pessoas, como Jesus nos ensinou. Essa mensagem é transmitida através da palavra do evangelho, mas entendemos que ela é propagada por meio de atitudes de cuidado e carinho para com o próximo”, acrescentou.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS