Campos tem mais um paciente com suspeita de coronavírus em estado grave
Mário Sérgio Junior 03/04/2020 10:33 - Atualizado em 12/04/2020 10:13
Campos tem mais um caso suspeito grave de coronavírus. Trata-se de uma mulher que foi transferida do Hospital Ferreira Machado (HFM) para o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos (CCC), nessa quinta-feira (02), e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do CCC. Segundo a Prefeitura de Campos, foi realizada a coleta de material para verificação de Covid-19 e todos os procedimentos necessários ao caso estão sendo realizados pela equipe médica. Até o momento, o município tem um caso de coronavírus confirmado e 17 suspeitos, sendo cinco em estado grave. Ainda segundo a Prefeitura de Campos, o caso da mulher não foi incluído nos dados do último boletim divulgado na tarde dessa quinta-feira (02), pois a transferência aconteceu após a divulgação. Ao longo desta sexta-feira (03), novo boletim será divulgado.
Inicialmente, a paciente, que apresenta outros tipos de comorbidades, procurou atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento, em Guarus, com quadro de insuficiência respiratória. Posteriormente, a mulher foi transferida para o HFM, onde fez exame de tomografia e teria ficado no Centro de Terapia Intensiva da Unidade (CTI). Após análise de exame, a equipe médica constatou que o quadro era grave e que o pulmão já estava com sinais característicos de Covid-19. Então, a paciente foi transferida para o CCC.
De acordo com o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos, 29 atendimentos foram realizados pela unidade nesta sexta-feira. 
Centro de Combate ao Coronavírus
Centro de Combate ao Coronavírus / Genilson Pessanha
Nessa quinta-feira (2), o Departamento de Vigilância em Saúde de Campos divulgou que o município tem um caso confirmado da doença e 16 sob suspeitas, entre eles, quatro seguem em estado grave. Ao todo, 21 casos foram descartados. O material coletado dos pacientes com suspeita de Covid-19 é encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado retorna em um prazo de até 10 dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS