Familiares e amigos lamentam morte de Fernando Chalita
02/04/2020 17:38 - Atualizado em 12/04/2020 15:01
Velório de Fernando Chalita
Velório de Fernando Chalita / Rodrigo Silveira
Amigos e familiares lamentaram a morte do empresário campista Fernando Chalita Hissa, aos 54 anos, ocorrida na manhã desta quinta-feira (2). Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Campos desde o final de fevereiro, quando fez uma cirurgia no intestino com quadro de diagnóstico de diverticulite, conforme publicado no blog Ponto de Vista, hospedado no Folha1, de Christiano Abreu Barbosa. O enterro será às 10h, nesta sexta (3), no cemitério do Caju. O velório acontece desde a tarde desta quinta na capela mortuária do local.
— Ele era muito alegre e se dava bem com todo mundo. Era humilde, não criava confusão com ninguém. Era, realmente, uma pessoa maravilhosa. A gente sabe que Deus também precisa de pessoas boas perto dele, mas não é fácil acostumar com a ideia de que não vai estar mais aqui — afirmou Silvia Lúcia Fortunato, prima de Fernando.
Fernando, que estava em tratamento por uma diverticulite, teve complicações em seu pós-cirúrgico, que geraram duas reoperações, sendo a última na terça, quando, já debilitado, não resistiu e veio a falecer na manhã desta quinta. Os pais de Fernando já faleceram, mas três irmãos participaram do velório, além de sua companheira. Ele não deixa filhos.
Animado, amigos e familiares lembram das apresentações que estava acostumados a fazer nas festas e confraternizações. “Fernando era dono de bom coração, do bem, sempre disposto a servir, gostava de receber, de cozinhar, de cerveja, de fazer churrasco, de música e, principalmente, de cantar (tinha boa e potente voz)”, disse Christiano Abreu Barbosa.
O médico Vitor Mussi, amigo de Fernando, também deixou um depoimento sobre ele: "Fernando é e sempre será um amigo meu, pois acredito que a morte é apenas física. Nos deixou um cara com uma história bonita de vida, um posicionamento hoje de família muito elegante, muito bonito. Deus, nos desígnios dele, nos tira esse irmão, mais que amigo. Estou muito triste, tentando reaver forças, diante desse cenário terrível da pandemia do coronavírus. Mas Deus sabe de todas as coisas. Fica meu pesar pela nova família, que tanto o alegrava, mas que ele seja recebido lá em cima com o merecimento que tem."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS