Casimiro de Abreu confirma primeiro caso de coronavírus
Paula Vigneron 01/04/2020 11:34 - Atualizado em 12/04/2020 10:32
Prefeitura de Casimiro de Abreu
Prefeitura de Casimiro de Abreu / Divulgação
O município de Casimiro de Abreu, na região dos Lagos, confirmou, nesta quarta-feira (1º), o primeiro caso de coronavírus. A informação foi repassada pela Comissão de Enfrentamento da Covid-19. Seis pessoas estão com suspeita de contaminação. Uma delas está em estado grave. O paciente contaminado realizou exames em um laboratório particular e testou positivo para a doença. A contraprova será feita pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), para onde já foi enviada amostra do material coletada. Também na região dos Lagos, Rio das Ostras tem dois casos confirmados.
A secretaria de Comunicação de Casimiro informou que seis outros pacientes aguardam resultados do Lacen. Um deles está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes. Os outros permanecem em quarentena domiciliar e acompanhados pela coordenação de vigilância em saúde. O município destacou que as medidas de prevenção são importantes para frear o avanço da pandemia.
Rio das Ostras — No último sábado (28), a Prefeitura de Rio das Ostras divulgou que duas pacientes, mãe e filho, foram diagnosticadas com Covid-19 por vínculo epidemiológico. Eles foram orientados para isolamento domiciliar.
A confirmação veio por conta de um resultado positivo de uma senhora de 70 anos, moradora de Itaboraí e mãe e avó das duas pessoas infectadas, que foi ao município para visitar a filha e o neto e permaneceu em contato com a família por um período de uma semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS