Jornal compara pré-candidatura em Campos a de Witzel
- Atualizado em 22/03/2020 00:20
Comparado a Witzel
Em entrevista à Folha da Manhã no último domingo (15), o juiz aposentado Pedro Henrique Alves deixou claro estar pensando seriamente no convite, feito no dia 9 pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), para disputar a prefeito de Campos. Nesse sábado (21), a jornalista Berenice Seara, do jornal carioca Extra, não só disse que ele aceitou o convite, como comparou o magistrado campista ao governador Wilson Wiztel (PSC), que era juiz federal antes de entrar e vencer na eleição majoritária estadual de 2018.
Ainda não aceitou
Ouvido nesse sábado pela Folha, Pedro Henrique garantiu que ainda não se definiu. Mas revelou estar recebendo muito apoio de seus conterrâneos para aceitar. No SD pelo qual se lançaria, sua decisão é esperada para a próxima semana. Pedro Henrique teria recebido nesse sábado a ligação de Witzel, por conta das notas nesse sábado de Berencie. Informação que o juiz aposentado negou, embora admita já ter conversado com o ex-colega de magistratura, sobre a possibilidade da pré-candidatura a prefeito.
Quem perderia
Se Pedro Henrique aceitar o convite e tiver o apoio de Witzel, a quem elogiou bastante em sua entrevista à Folha, isso enfraqueceria a pretensão empresário Marcelo Mérida, presidente municipal do PSC e pré-candidato pelo partido a prefeito de Campos. Assim como o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), que em 10 de fevereiro revelou ao programa Folha no Ar 1ª edição, da Folha FM 98,3, que contava com a apoio do PSC em sua pré-candidatura à Prefeitura.
Reforço
O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) acompanhou, na sexta-feira, a entrega e distribuição de materiais adquiridos pela Prefeitura de Campos para o enfrentamento ao coronavírus. Chegaram aos almoxarifados da secretaria municipal de Saúde, álcool em gel, luvas, máscaras N-95, as chamadas ‘bico de pato’, aventais e toucas descartáveis: “Todo este material é para oferecer EPIs (Equipamento de Proteção Individual) de qualidade para nossos profissionais de saúde. O reforço no estoque é para que eles possam atender nossa população com qualidade e segurança”, destaca o prefeito.
Demanda
Rafael ressalta que o Brasil vive um momento difícil, porque a oferta desse tipo de material está muito menor que a demanda gerada pela pandemia mundial de coronavírus: “Ninguém hoje, seja na rede pública ou privada, está tendo facilidade na aquisição destes bens. Por isso que nossa aquisição tem sido quase diária. Somente na quinta, chegaram mais de nove mil máscaras descartáveis. A distribuidora não conseguiu entregar os óculos, mas já afirmou que entregará na segunda. Aproveitando, a gente vem solicitar aos nossos heróis profissionais, que continuem utilizando com responsabilidade esses equipamentos, sem desperdício”.
Suspensão
A Azul Linhas Aéreas suspenderá os voos operados nos aeroportos de Campos, Macaé e Cabo Frio, entre 23 de março e 30 de junho, em virtude da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a companhia aérea, a queda na demanda por viagens e o constante aumento do dólar levaram a um cenário de incerteza. A VoePass Linhas Aéreas, que começaria a operar no trecho Campos x Congonhas-SP no dia 29, também suspenderá temporariamente os serviços em diversos aeroportos brasileiros, incluindo o Bartolomeu Lisandro. A decisão foi tomada a partir da análise do impacto causado pela queda acentuada na demanda pelo transporte aéreo.
PM executado
Um policial militar que fazia a segurança do secretário de governo Cleiton Rodrigues foi baleado e morto, na tarde ontem, quando o carro do secretário passava pela rua Soares Cabral, em Laranjeiras, na capital fluminense. Pelo Twitter, o governador Wilson Witzel lamentou a morte, prestou solidariedade à esposa e aos dois filhos do policial, além de informar que decretará luto oficial para as honras militares: “Lamento profundamente a morte do sargento da PM Luiz Felipe Pinto Rodrigues, da segurança do nosso secretário de Governo, Cleiton Rodrigues. Bandidos tentaram roubar o carro e, covardemente, atiraram”.
Charge do dia:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS