Coronavírus faz vendedor de picolé também oferecer álcool gel
- Atualizado em 06/03/2020 08:19
Álcool gel nas ruas
É fato que a onda de casos do novo coronavírus, que atinge diversos países do mundo, tem influenciado na economia global. Em Campos, enquanto falta álcool gel em algumas farmácias devido à preocupação da população em se prevenir do contágio da doença, há ambulantes já comercializando o produto nas ruas. No início da tarde dessa quinta-feira (06), em frente à Catedral do Santíssimo Salvador, no Centro, um vendedor de picolés levava sobre o carrinho uma pequena caixa com fracos de álcool gel custando R$ 6,00, cada.
Estado de saúde
Segue em evolução positiva o quadro de saúde do cantor campista Dom Américo, de 69 anos, que precisou ser internado na madrugada de segunda-feira (02), no Hospital Geral de Guarus (HGG), após ter sentido intensa falta de ar. Nessa quinta-feira (06), o filho do artista e também cantor Apollo Ramidan informou que Osvaldão, como também é conhecido, vem apresentando melhoras aos poucos. O sedativo foi diminuído para que seja avaliada suas reações. “Peço que continuem com as orações. Que Deus abençoe a todos nós”, disse Apollo. Dom Américo sofre de diabetes e hipertensão. Recentemente, emagreceu devido a tratamento com hemodiálise.
Segurança em destaque
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos, tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, e o comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente Diogo Pereira, estiveram reunidos na tarde dessa quinta para tratar de assuntos relacionados à área da segurança pública na região. O objetivo é unir forças e cooperar mutuamente para buscar o melhor resultado no serviço prestado à população. Seguindo o planejamento operacional, eles anunciaram o início de uma operação, que será permanente, e visa combater o roubo de cargas e veículos.
Fórum da Agricultura
A Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento realiza nesta sexta-feira (06), no Palácio Guanabara, o I Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo incentivar a agricultura estadual e promover um debate entre os órgãos do setor. Durante o encontro, será assinado o compromisso do Estado do Rio de Janeiro de cumprir o plano estratégico de suspensão da vacina de febre aftosa do Rio até 2021, o que possibilitará aos produtores exportar para países que só compram carne de regiões onde o rebanho não é submetido à vacinação.
Fórum da Agricultura (II)
O Fórum contará com a presença do secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, além dos secretários municipais de agricultura, prefeitos municipais e órgãos e entidades do setor agropecuário. A secretaria lançará, no evento, o Programa Cooperativar, cujo objetivo é oferecer às cooperativas apoio técnico e institucional para sua efetiva regularização e, assim, gerar um aumento na competitividade da agricultura familiar. Serão apresentadas, ainda, as ações que estão previstas para ocorrer ao longo de 2020 pela secretaria e por suas empresas vinculadas (Emater, Pesagro, Fiperj e Ceasa), considerando o aumento do orçamento da pasta, que será de R$ 100 milhões.
Imposto de Renda
Até as 16h dessa quinta, quarto dia de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020, pouco mais de 1,6 milhão de contribuintes já haviam acertado as contas com o Leão. O número representa 5% das 32 milhões de declarações esperadas para este ano. O prazo de entrega vai até as 23h59 de 30 de abril, com prioridade para receber a restituição, em caso de preenchimento sem erros ou omissões, para quem declarar no início do prazo.
Turismo macaense
Um dos maiores sites de buscas de viagens e hospedagens do Brasil e do mundo, o Hotel Urbano (Hurb) pontuou Macaé como um dos 10 destinos mais procurados para o Carnaval no Estado do Rio. Segundo a secretaria municipal de Turismo, a ocupação nos hotéis chegou a 75%, com cerca de 20 ônibus turísticos cadastrados. De acordo com o Hurb, os 10 destinos mais procurados foram: Rio capital (28,74%), Búzios (17,88%), Cabo Frio (13,79%), Angra dos Reis (10,82%), Paraty (7,77%), Arraial do Cabo (6,91%), Petrópolis (5,14%), Macaé (4,21%), Penedo (2,57%) e Mangaratiba (2,43%).
Charge do dia:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS