Genásio anuncia conclusão de CPI do Previcampos no prazo de 15 dias
12/03/2020 08:27 - Atualizado em 08/05/2020 17:34
Genásio falou sobre CPI
Genásio falou sobre CPI / Folha da Manhã
Mais oito projetos de lei começaram a tramitar na Câmara de Campos nessa quarta-feira. De acordo com o presidente da Casa, vereador Fred Machado (Cidadania), sete projetos são de autoria do próprio Legislativo e devem ser votados até o final deste mês. Os objetos para tramitação foram lidos na sessão. Além disso, os vereadores também aprovaram requerimentos de moções de aplausos e congratulações. Ainda na sessão de ontem, o vereador Genásio (PSC), presidente da CPI do Previcampos, comunicou que a comissão está encerrando os trabalhos e concluirá o relatório no prazo de 15 dias. A composição da CPI tem Cláudio Andrade (DC) como relator e os vereadores Enock Amaral (PHS), Marcelle Pata (PR) e Jairinho é Show (PTC) como membros.
Um dos projetos reorganiza a estrutura administrativa da Câmara, já outro trata da restruturação do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores efetivos da Câmara. Os outros textos da mesa diretora também são referentes à instituição e regulamentação da escola de gestão pública do Legislativo; lei orgânica da Procuradoria Legislativa; Fundo Municipal da Câmara; programa de estágio no âmbito do Poder Legislativo; e criação do fundo especial da Procuradoria Legislativa. Além destes, o vereador Fred Machado também apresentou projeto de lei para reconhecer o jornal “Monitor Campista” como patrimônio cultural e imaterial de Campos.
— Todos os projetos são do Legislativo, a não ser o último. São projetos maiores e que talvez a gente precise estar reunidos com a Procuradoria para que se alinhe tudo, se tire todas as dúvidas, para que a gente possa estar votando isso até o final de março. Porque em período eleitoral, falar em reorganização da estrutura administração, são exigências que o Ministério Público faz e que a Procuradoria pode explicar melhor para os vereadores — afirmou Fred. (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS