São João da Barra começa a implantar a Rede Óptica Municipal
27/03/2020 18:49 - Atualizado em 05/05/2020 20:15
Começa a implantação da rede de acesso grátis à internet em SJB
Começa a implantação da rede de acesso grátis à internet em SJB / Secom SJB
A Prefeitura  de São João da Barra deu início à implantação da Rede Óptica Municipal, que terá uma extensão de cabeamento de sete quilômetros na área central do município. O trabalho  começou quarta-feira, com a perfuração do anel para o cabeamento. O prazo de conclusão é de 30 dias e serão 15 pontos de acesso gratuito à internet.
O passo seguinte será a inspeção por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e entrega da rede. Posteriormente, câmeras de monitoramento e telefonia por IP também serão agregadas aos serviços.
O Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC), do Governo Federal, e foi apresentado à prefeita Carla Machado no início do mês de março.
A Rede Óptica Municipal abrange espaços de lazer e de grande circulação de pessoas, definidos pela Prefeitura e que permitirá a otimização na gestão de setores como o financeiro, tributário, de Saúde, Educação, Segurança Pública, Assistência Social, Turismo, entre outros.
De acordo com o coordenador-geral de Tecnologia e Informação do município, Nanderson Costa, a previsão é, em uma segunda etapa, se estender a todos os distritos. O trabalho está sendo realizado pela empresa Ziva Tecnologia e Inovação.
— É um trabalho importante para a administração municipal, que vai contar com todos os prédios públicos da sede linkados, melhorando a comunicação e o trabalho administrativo — declarou Nanderson.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS