Passageiros de ônibus abordado concluem quarentena em SJB
26/03/2020 13:31 - Atualizado em 05/05/2020 20:13
ônibus que levava os passageiros de São Paulo para SJB
ônibus que levava os passageiros de São Paulo para SJB / Divulgação/ Prefeitura de SJB
Foi concluída nesta quinta-feira (26), o regime de quarentena imposto para 17 passageiros que retornaram no último dia 18 de São Paulo para São João da Barra (SJB). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos se encontram em bom estado de saúde.
Na ocasião, o veículo foi abordado, ainda em Campos, por equipes das secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública de São João da Barra. Após atendimento pela equipe epidemiológica, os passageiros foram orientados a ficarem em casa, seguindo o regime de quarentena, principalmente pelo fato de São Paulo ser o estado onde vem surgindo o maior número de casos de coronavírus no País.
—Durante esse período de isolamento social, acompanhamos essas pessoas. Ressaltando que o procedimento vem sendo adotado de forma permanente, principalmente por meio da barreira sanitária, com quem vem de áreas consideradas de risco. A iniciativa faz parte de toda luta travada pelo município na prevenção ao coronavírus — destacou a secretária municipal de Saúde, Arleny Valdés.
A ação das secretarias foi respaldada pelo Decreto Municipal 018/20, publicado pela Prefeitura de São João da Barra no dia 16 de março e que determinou uma série de medidas de prevenção e enfrentamento da propagação do coronavírus (covid 19). Entre elas está a entrada de ônibus, vans e similares destinados a excursões ou eventos turísticos.
Fonte: Prefeitura de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS