Comitês gestor e administrativo do Fundo Estadual de Cultura tem composições definidas
26/03/2020 12:22 - Atualizado em 04/05/2020 22:17
A secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec) deu mais um passo para poder utilizar o Fundo Estadual de Cultura (FEC). A pasta definiu as composições dos comitês gestor e e administrativo do fundo. Os nomes dos integrantes foram publicados na edição de terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Com isso, foram respeitados mais dois passos para a operacionalização do FEC, após a sua regulamentação na última semana.
— A operacionalização do fundo está cada vez mais próxima, respeitando aspectos legais e a participação da sociedade civil. Com mais esse avanço, em muito breve, iniciaremos a publicação de editais de fomento a prefeituras e de conteúdos digitais. Será um ganho para todo o estado do Rio — disse a secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.
A Secec contará com o recurso do Fundo para o incentivo à cultura fluminense, após 22 anos sem uso efetivo, desde sua criação. A regulamentação do FEC poderá auxiliar na busca por medidas para minimizar os impactos causados pela paralisação do setor de cultura em relação ao combate ao novo coronavírus. Desde o início do período de quarentena, a secretária e sua equipe estão dialogando com as lideranças e segmentos do setor para diagnosticar o efeito causado.
Fonte: Secretaria de Estadode Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS