Assessor parlamentar da Alerj é investigado por atirar em cachorro
- Atualizado em 29/02/2020 19:28
Investigado
O assessor do deputado estadual Anderson Moraes (PSL), Rodolfo Laterça é investigado pela Polícia Civil de Campos do Jordão por ter atirado contra um cachorro da raça Golden Retriever. O disparo aconteceu no dia 21 de fevereiro e na última sexta-feira a Polícia cumpriu um mandado de busca na casa do assessor, no município paulista, onde uma arma foi apreendida. Em depoimento, Laterça alegou legítima defesa, mas o proprietário do cachorro disse que o animal é adestrado. O assessor seria coordenador político do mandato de Anderson Moraes na região Norte Fluminense.
Alarmismo
Nesses tempos atuais, em que as redes sociais veiculam comportamentos estranhos, como a busca desenfreada pela notoriedade a qualquer preço, soma-se agora a difusão de notícias alarmantes sobre o coronavírus, sendo que a maioria delas destituída de verdade. Ou melhor dizendo: são todas fake news. O fato preocupa porque coloca a população em polvorosa, chegando próxima do pânico. Segundo as autoridades médicas, o melhor caminho é seguir as orientações que vêm sendo divulgadas pelo Ministério da Saúde, através de informes diários. Evitar o pânico, neste momento, é melhor antídoto contra o coronavírus.
Antecipação
O Ministério da Saúde decidiu antecipar o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe para o dia 23 de março. A medida, segundo o órgão, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para o coronavírus. Primeiro, devem ser vacinadas gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos, historicamente mais vulnerável à doença, que pode levar até a morte.
Em recuperação
O quadro clínico do bispo emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães, de 84 anos, é considerado normal e dentro do previsto. Ele passou por uma cirurgia no último dia 26, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 21 de fevereiro. Segundo informações da Diocese, exames foram feitos e não mostraram nenhuma alteração. Dom Roberto segue internado na UTI do Hospital da Unimed sem previsão de alta.
Recadastro
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (PreviCampos) orienta aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campos para o recadastramento. A chamada “prova de vida”, que acontece anualmente no mês de aniversário do beneficiário, é necessária para manter em dia o pagamento dos aposentados e pensionistas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do instituto, na avenida Alberto Torres, 173, no Centro. O beneficiário deve levar CPF, carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de residência.
Nova Temporada
Dentro dos próximos dias, as direções dos teatros Trianon e de Bolso Procópio Ferreira vão divulgar a programação para o primeiro semestre. A exemplo do que aconteceu no ano passado, as salas vão ser ocupadas por peças teatrais, espetáculos de dança e shows. De acordo com o diretor do Teatro de Bolso, Fernando Rossi, a prioridade será dada aos artistas locais que apresentarem as melhores propostas após avaliações técnicas e artísticas. A todo momento, faz questão de lembrar que o TB é a casa do artista de Campos, conforme determinação do prefeito Rafael Diniz.
Expectativa
No meio artístico brasileiro reina grande expectativa sobre a posse da atriz Regina Duarte, que acontecerá nesta quarta-feira, às 11h, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. À frente da área de Cultura do governo federal, logo vai se saber a que veio a partir das nomeações dos principais cargos, como Funarte, Fundação Zumbi dos Palmares e afins. Afinal, ela substituirá Roberto Alvim, que foi demitido após assumir discurso nazista — evocação de Joseph Goebbels — e ter merecido duras críticas de membros dos poderes legislativo e judiciário, além da alta cúpula da colônia judaica no Brasil.
Charge do dia:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS