Debate sobre incineração de corpos em Cambaíba volta à pauta do Folha no Ar
- Atualizado em 26/02/2020 20:30
O Folha no Ar abriu espaço na quinta-feira passada, dia 20 (aqui), para uma entrevista com o presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, o advogado Marco Vinícius de Carvalho. Ele esteve em Campos, com uma equipe de peritos, para visitar a área da antiga Usina Cambaíba e procurar possíveis vestígios de 12 presos políticos que teriam sido incinerados nos fornos da empresa, durante a ditadura militar, como relatado pelo do ex-delegado do Departamento de Ordem e Política e Social (Dops) Cláudio Guerra.
Nesta quinta (27), a possibilidade de incineração de corpos na usina campista volta à pauta do Folha no Ar, com o advogado Carlos Alberto Senra, que representa a família do proprietário da Cambaíba à época, o ex-deputado Heli Ribeiro Gomes. A família descarta a possibilidade de os fornos terem sido utilizados para incinerar corpos de mortos políticos.
Além de acompanhar a entrevista pelo rádio, é possível assistir e interagir pala live do Facebook, na página da Folha FM 98,3.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]