Mutirão de limpeza promete entregar Porto do Rio limpo até dia 17
11/01/2020 15:37 - Atualizado em 24/03/2020 19:59
Um mutirão de limpeza comandado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro e com adesão das empresas operadoras e arrendatárias dos terminais prevê retirar, até o final da próxima semana, todos os resíduos sólidos acumulados em mais de 6 quilômetros de cais no Porto do Rio.
O gerente de Acesso Terrestre de Docas, Guilherme Carvalho, disse que a companhia já está retirando grandes volumes de entulho, mas que vai concentrar o restante da limpeza de segunda-feira (13) a sexta-feira (17), encerrando o mutirão com os trabalhos de varreção e capina.
Guilherme Carvalho explicou que com o fechamento da avenida Rodrigues Alves para a construção da via expressa e do Boulevard Olímpico, inaugurado em 2016 dentro das obras do Porto Maravilha, vários portões de acesso de carga ao porto foram fechados e o tráfego de veículos, que era feito por fora, passou para dentro do porto.
— Com isso, temos veículos convivendo com guindastes, com a acostagem dos navios e, por conta disso, além de ter gerado desgaste maior da pavimentação, houve a necessidade, em alguns pontos de estrangulamento, de fazer um corte emergencial das plataformas internas — esclareceu o gerente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS