GNA conclui 1º Programa de Qualificação Profissional com mais de 300 alunos formados
25/01/2020 17:02 - Atualizado em 19/02/2020 15:29
A GNA, a prefeitura de São da Barra e a Firjan/Senai realizaram nessa quarta-feira (22) a segunda cerimônia de formatura do Programa de Qualificação Profissional. Nesta etapa, 106 alunos foram homenageados e reconhecidos pela conclusão dos cursos oferecidos gratuitamente pela empresa nas áreas de Mecânica, Eletricidade, Construção Civil e Montagem Industrial.
O evento reuniu familiares dos alunos, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, a diretoria da GNA e da Firjan e contou ainda com homenagens dos formandos. "Um sonho realizado! Quantos de nós não sonhava em se qualificar e ingressar no mercado de trabalho? Obrigada GNA por nos oferecer o melhor em termos de qualificação!", celebrou Daniel Rangel Rosário, que cursou Eletricista de Força de Controle e ganhou medalha de ouro na etapa regional e estadual da Olimpíada do Conhecimento de 2019 da Firjan, se tornando o melhor eletricista industrial do estado do Rio de Janeiro
Durante o evento, o diretor de Implantação da GNA, Carlos Baldi, reforçou a importância do Programa para a GNA. "A formatura é mais um marco que mostra a parceria da empresa com prefeitura e Firjan. O programa possibilita a inclusão de novas pessoas no mercado de trabalho não só nas obras da GNA I como nos próximos projetos da companhia", destaca Baldi.
Já o diretor de Sustentabilidade da GNA, Vicente Habib parabenizou a participação dos moradores nos cursos. "Vocês são os protagonistas dessa história, pois, com muito empenho e dedicação, conquistaram esse diploma. Somos admiradores de vocês e dessa trajetória que começa agora", ressalta o diretor.
A head de RH da GNA, Ângela Serpa, destacou que outras áreas de empresa estiveram envolvidas no projeto. "O programa foi além da escolha dos cursos. Nossa equipe montou oficinas de empregabilidade no intuito de prepará-los para o mercado de trabalho. Ensinamos a montar um currículo, como fazer o cadastro no SAGE (site de banco de currículos desenvolvido pela GNA em parceria com Prefeitura), além de palestras de como agir em uma entrevista de emprego", acrescenta Ângela.
Para a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, o Programa representa o sucesso de uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada. "Fico feliz de ver esta galera com mais oportunidades de conhecimento e, principalmente, por ver São João da Barra com mais ofertas de empregos. As ações em conjunto com as empresas têm sido a diretriz da nossa política de empregabilidade e os resultados até aqui alcançados mostram sua eficácia", destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS