Melhoria na mobilidade urbana em SJB
17/01/2020 18:51 - Atualizado em 25/01/2020 21:31
Reunião por mobilidade com o Dnit
Reunião por mobilidade com o Dnit / Divulgação Secom SJB
O secretário municipal de Transportes e Trânsito de São João da Barra, Elísio Rodrigues, e o subsecretário, Sérgio Romero, participaram nesta quinta-feira, 16, de uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Campos dos Goytacazes, e apresentaram projetos ao engenheiro do órgão, Ronaldo Mansur, visando melhorias na mobilidade urbana de São João da Barra.
Na reunião, foram apresentados os projetos para intervenção urbana na BR-356, no trecho de Barcelos, para facilitar o acesso à localidade, além do Portal da cidade e do Terminal Rodoviário, próximo à usina de asfalto, na divisa de São João da Barra e Campos. Os projetos, que foram elaborados pelo arquiteto Victor Aquino, estão sob apreciação do Dnit.
"Aquele trecho de Barcelos precisa passar por melhorias, principalmente pela questão da segurança dos pedestres e também dos motoristas. Em relação ao terminal, é de suma importância que se concretize, haja vista que pode ter uma integração entre os transportes públicos de São João da Barra e Campos, gerando benefícios aos usuários. Além disso, o projeto contempla a ligação entre o bairro do Jacarezinho, em Barcelos, e o terminal, para facilitar o acesso da população", ressaltou Elísio.
A revisão na sinalização da BR-356, principalmente nos trechos de Barcelos, Degredo, Cajueiro e na Sede, também foi pauta da reunião. "Precisamos melhorar a questão da sinalização nos trechos urbanos da BR-356, principalmente as faixas de pedestres que são uma importante sinalização para os usuários. Estamos atentos aos pedidos da população e resolvendo as demandas, seguindo as diretrizes da prefeita Carla Machado", finalizou Elísio.
Informações e foto: Secom SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS