Witzel anuncia que vai a Itaperuna acompanhar trabalhos após inundação
26/01/2020 11:36 - Atualizado em 31/01/2020 16:29
  • A Defesa Civil do Estado está atuando em apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

    A Defesa Civil do Estado está atuando em apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

  • A Defesa Civil do Estado está atuando em apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

    A Defesa Civil do Estado está atuando em apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

O governado do estado Wilson Witzel anunciou no twitter que vai a Itaperuna, ainda neste domingo (26), por causa de alagamentos e deslizamentos que deixam mais de 2 mil pessoas desalojadas e desabrigadas no município. Desde a última quarta, municípios da região Norte e Noroeste Fluminense enfrentam problemas devido as cheias dos rios da região. A Defesa Civil do Estado está atuando na região apoio aos municípios.
“Estou indo logo mais para Itaperuna para acompanhar de perto a situação dos municípios afetados por fortes chuvas na região Norte/Nordeste do RJ. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual estão atuando desde o início das chuvas com uma força tarefa, em parceria com as prefeituras, para prestar socorro e dar suporte às pessoas nas áreas inundadas. O cenário atual, neste domingo, é de redução no volume de chuvas. Seguimos monitorando as condições meteorológicas e os índices pluviométricos em todo o estado”, publicou no twitter.
A Defesa Civil de Itaperuna informou que a situação da BR 356 no município é crítica tanto para veículos de pequeno como de grande porte. A preocupação, no momento, além do nível da água na pista, é o asfalto ceder e causar uma dano permanente na rodovia. Por esse motivo, motoristas devem buscar rotas alternativas que não passem pelo município que tem o mais de 2 mil moradores desalojados ou desabrigados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS