Bombeiro pastor que estava desaparecido encontra com família em São Fidélis
Camilla Silva 25/01/2020 14:08 - Atualizado em 31/01/2020 16:22
Divulgação
O sargento bombeiro João Marcos Mury de Aquino, pastor da Igreja Batista do Parque Guarus, em Campos, foi encontrado e está com a familiares no município de São Fidélis. Ele havia sido visto pela última vez na sexta-feira passada (17), ao sair do trabalho do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Macaé, onde é lotado, e teria deixado o carro no local, com a chave na ignição. Nas redes sociais, familiares informaram que registraram o desaparecimento no sábado (18), na delegacia de Macaé, e que, apesar de saberem que o pastor está viajando, ainda não conseguiram um contato efetivo com o ele.
“Este é um momento de acolhimento e de ajuda. Temos muitas perguntas e questionamentos todos temos e sabemos que no momento oportuno tudo será esclarecido.  Em nome da minha família quero agradecer a todos indistintamente pelo apoio, carinho e que sofreram conosco durante esta semana. Agradeço a todos que se colocaram à disposição para nos ajudar, que Deus a todos abençoe. Vimos o quanto uma família sofre quando tem um dos queridos desaparecido. Só pela graça de Deus para prosseguir”, publicou nas redes sociais Samuel Mury, irmão de João Marcos.
Segundo a polícia, o bombeiro campista enviou mensagem, por um aplicativo, dizendo estar bem. Isso ocorreu no sábado (18), quando familiares registraram o desaparecimento na 123ª Delegacia de Polícia. A família, no entanto, alega não tinha havido um contato efetivo com João Marcos e temiam por um possível sequestro. O sargento deveria assumir o plantão nesta quarta-feira (22), mas não compareceu ao 9º GBM.
Na última semana, o delegado responsável pelo caso, Filipe Poys Lima, havia informado que os indícios não apontavam que o bombeiro não tinha sido vítima de algum crime. Na última terça-feira (21), a polícia teve acesso a imagens das proximidades do Batalhão do Corpo de Bombeiros, que mostram João Marcos, entrando em um carro por vontade própria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS