Postes de iluminação em Campos apresentam riscos
Virna Alencar 23/01/2020 17:25 - Atualizado em 31/01/2020 16:25
Genilson Pessanha
Postes de iluminação em pontos distintos de Campos estão com estruturas danificadas e assustam pedestres e comerciantes da cidade. A Folha da Manhã percorreu algumas ruas e constatou a situação na avenida Alberto Torres e na rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), locais de grande movimentação.
Na avenida Alberto Torres, próximo a linha férrea, o vigilante Ubirajara Pereira Gomes, de 65 anos, apontou a precariedade do poste de iluminação. “Moro na rua DR. Mattos e com frequência passo por esse poste para ir ao supermercado. A base de sustentação está só no vergalhão. Estão esperando cair para se mobilizarem?”, questionou.
Na rua Formosa, próximo à 4ª Policlínica do Corpo de Bombeiros Militar, o comerciante Cristiano Dinelli, de 43 anos, denunciou mais um poste que apresenta a estrutura comprometida. “Há dois anos estou com a açaiteria e o poste já estava assim, com a base danificada. Soube que, na época, um motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com o poste e ainda assim seguiu viagem, durante a madrugada. Ele é antigo, se percebe uma grande quantidade de ferro em sua estrutura, mas não sabemos se resistiria a mais uma colisão de grande impacto. Acho que a troca não ocorreu ainda devido a grande quantidade de fiação”, contou. ]
Em nota, a Enel informou “que enviará equipe para avaliar os postes e acrescentou que técnicos realizam inspeções periódicas na rede sob concessão para verificar a necessidade de substituição e manutenção. Uma vez identificada à necessidade de reparo, a empresa realiza manutenção emergencial e, caso necessário, inclui no cronograma de substituições”.
Já a Prefeitura de Campos informou que "a Superintendência de Iluminação Pública enviará uma equipe aos locais indicados para avaliação e identificação da concessionária responsável pelo poste para a devida notificação".
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS