Homens são presos após raptarem e ameaçarem um suspeito de furto na Penha
Ícaro Barbosa 14/01/2020 14:14 - Atualizado em 21/01/2020 17:19
Divulgação PM
Seis homens acabaram presos por policiais militares na Estrada da Areia, entre Mineiros e São Sebastião, na manhã desta terça-feira (14), após uma denúncia anônima de que um grupo de traficantes da Penha teriam raptado um suspeito de furto a uma residência de uma área sob domínio de uma facção criminosa. O jovem de 22 anos, que teria efetuado o furto, segundo a denúncia, foi retirado de casa e obrigado, por cinco homens, a entrar em um EcoSport, para ser executado. De acordo com a polícia, um dos ocupantes do carro, um homem de 36 anos, é primo do proprietário casa onde o furto foi praticado, no último domingo (12). Os PMs conseguiram salvar a vida do jovem, que permaneceu preso por furto. Os outros cinco suspeitos foram autuados, na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), invasão de domicílio, cárcere privado e sequestro e, ainda, por tentarem fazer justiça com as próprias mãos. 
Quando a denúncia, dando conta do cárcere privado, chegou aos policiais, eles se deslocaram até a localidade de Mineiros, encontrando pelo caminho o veículo que procuravam, um Ford Ecosport, conduzindo em alta velocidade, junto a outros quatro veículos, três motos e um Volkswagen. Foi iniciada a perseguição e a viatura conseguiu interceptar o Ecosport, que continha seis ocupantes, dentre eles o suposto ladrão e o primo da vítima de roubo. Os outros quatro ocupantes do veículo, de 36, 33, 26 e 20 anos de idade, também foram conduzidos para 134ª DP. Dentro do carro, os policiais apreenderam uma TV Philips 32’, um secador de cabelo Taiff-Fox e um par de tênis. Os itens seriam produto do furto cometido pelo jovem de 22 anos, até então sem passagens pela polícia.
Os donos da casa que teria sido furtada, um homem de 46 anos e a mulher de 39, compareceram à delegacia e, além do material achado no veículo, deram queixa de outros objetos roubados: uma TV LG 4k; um ventilador Mondial, um celular Samsung, um ventilador Arno, uma sanduicheira; um cordão dourado (semi-joia); uma pulseira de ouro; um ferro de passar roupas e um aparelho de TV. A polícia confirmou o parentesco entre um dos raptores e o dono da casa, que seria também o proprietário do Ford Ecosport apreendido.
A vítima dos raptores, o rapaz de 22 anos, confessou o furto e ainda disse que teve ajuda de um outro jovem, não identificado, para praticar o crime. Os outros cinco envolvidos também permaneceram presos. Todos foram autuados por cárcere privado, ameaça de morte, exercício arbitrário das próprias razões e linchamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS